Home » Jota Joti » Estação Nacional

CONDIÇÕES GERAIS DE CANDIDATURA À ESTAÇÃO NACIONAL DO JOTA – JOTI

O Jota – Joti é a maior atividade anual de escuteiros e guias organizada pela WOSM (organização mundial do movimento escutista) a qual reúne mais de um milhão de escuteiros e guias em todo o mundo. Esta atividade em que o CNE participa anualmente através de Agrupamentos, Juntas de Núcleo e Regionais e ainda com uma estação nacional representativa do CNE e para a qual as regiões se candidatam a organizar pondo ao dispor da associação os seus recursos humanos, pedagógicos e técnicos e que terão de corresponder aos requisitos de candidatura agora descritos.

Poderão candidatar-se à organização da estação nacional do JOTA – JOTI apenas as Juntas Regionais, podendo estas por sua vez, delegar em núcleos ou agrupamentos da sua região a organização da mesma (estes terão de vir obrigatoriamente mencionados nas respectivas candidaturas).

No caso de ser uma estrutura local ou de núcleo a apresentar candidatura, esta deve ser expressamente credenciada, autorizada e apoiada pela Junta Regional respetiva.

As candidaturas terão de dar entrada nos serviços centrais até á data expressa em circular enviada para o efeito. Serão analisadas todas as propostas por parte da Junta Central, que decidirá a qual região será entregue a organização da Estação Nacional do JOTA – JOTI. A divulgação da região a acolher o JOTA – JOTI será divulgada nas páginas da Web (CNE e DNR) bem como no Notici@s,

Nas candidaturas terão de vir obrigatoriamente mencionados o responsável pela estação, as atividades e oficinas que se propõem realizar para cada uma das secções, o tipo de divulgação a efetuar junto da estrutura nacional do CNE e comunicação social local e outras atividades a desenvolver, bem como as condições técnicas das estações cujas condições mínimas são apresentadas no anexo 2.

No dossier de candidatura devem também constar informações logísticas relevantes para a organização da atividade tais como:

  • Local exato da Estação Nacional, com indicação dos acessos;
  • Transportes e horários de e para o local do evento;
  • Fotografias das salas a utilizar pelo Jota e Joti e instalações de acolhimento;
  • Possibilidade e recursos locais para fornecimento de refeições e alojamento a visitantes.

Os custos com a atividade serão suportados pela Região organizadora.

Para ajudar nos encargos a SNAP/DNR oferecerá à Região organizadora as insígnias do evento, num máximo de 500 unidades, mediante a apresentação de uma requisição e o orçamento previsto, até 3 meses antes da atividade.

Anexo 2

Partilha com os teus amigos...Share on Facebook0Google+0Tweet about this on TwitterPrint this page